Domingo, 12 de Fevereiro de 2012
Afinal não é só por cá...

Com 55 anos, professor de inglês viu-se obrigado a suspender a sua actividade por ter perdido a visão quase por completo em ambas as vistas.

Em 2009 foi operado a um desprendimento de retina na vista direita e foi pedida uma nova intervenção pois, foi-lhe dito que também tinha cataratas, no entanto demoraria pelo menos 2 anos.

O ano passado começou a ter mais dificuldades em ver e o médico agendou-lhe a intervenção para julho, no entanto dias antes foi informado de que a mesma estava cancelada e iriam marcar uma nova data.

Como a mesma nunca mais chegou apresentaram uma reclamação so Serviço Nacional de Saúde de Espanha. Foi-lhes dito que devido à acumulação de doentes em Tarragona, tinham a possibilidade de operá-lo em LLeida.

 

Ora bem, o senhor Francisco para além das cataratas na vista direita tem também na vista esquerda encontrando-se já quase sem visão. E então vão operá-lo de forma urgente à vista esquerda em Tarragona e a direita vai ter que ir a LLeida para a segunda operação. 

 

E lá vai o senhor operar uma vista em Tarragona e a outra em LLeida. No minimo surreal, são mais de 100km.

Mas quem é que inventa estas maravilhas?!

 

Noticia


tags:

publicado por Sofia às 16:04
link do post | SORRIR | favorito
|

3 comentários:
De Jorge Soares a 12 de Fevereiro de 2012 às 21:48
Olá

Não, não é só por cá, por vezes temos tendência a pensar que estas coisas só acontecem por cá, mas a verdade é que as falhas nos sistemas de saúde são um problema que afecta muitos países,.. porque quando a população é grande não há milagres.

Boa semana Sofia
Jorge


De valeria a 16 de Fevereiro de 2012 às 12:26
Realmente é mesmo de se espantar esse tipo de coisa, mas posso te dizer que há ainda piores...como um caso aqui em Sâo Paulo de um paciente que necessitava amputar a perna esquerda em função de Diabetes e lhe amputaram a perna direita que estava saudável e isso é apenas um caso...acredita, temos muitos mais erros médicos e falhas na área de saúde.

O Brasil é um país enorme com dificuldades imensas em todos os setores, principalmente na área da saúde e se isso tudo acontece é pela falta de estrutura governamental mas também de falta de respeito e incompetência de muitos profissionais de diversas áreas.

Posso dizer que aqui existe muito descaso de modo geral e não posso culpar o governo apenas, mas a responsabilidade é de todos, e sim...não é só aí que se passam as coisas amiga, como disse o amigo acima, temos a mania de reclamar das coisas porém temos de abrir a visão e enxergar também que "ao lado" tem mesmo coisas piores.

Beijokas,
Valeria.


De Bina Ladina a 17 de Fevereiro de 2012 às 02:13
Hello...
Eu cá, que não sou nada tendenciosa, acho que isto tem tudo a ver com a Troika!!
Os espanhóis ao que parece não estão melhores que nós, por isso, os "Troikos" devem ter dito à Ministra/o da saúde lá dos gajos que.. lá porque não vê muito bem não quer dizer nada, e só pra não se baldar mais, nós mandamos operar.. onde calhar, e de preferência onde fôr mais baratinho!!
Que misériaaaaa
Mas o desgraçado do homem é que tem de aturar estas maluquices!!

Bjinhos e .. livra-te de ficar mal dos olhos!!! Cá em Portugal só temos 2 olhos mas as operações são feitas em 3 hospitais diferentes tipo.. Porto - Coimbra e Faro!!!


Comentar post

Mais sobre mim
Sorrisos Recentes

Fim de Semana de Culinári...

Quem corre por gosto às v...

Sai mais uma fornada de b...

Lá vinha ele a galopar......

As minhas bolachinhas de ...

Um amigo de 4 patas

Quando o semáforo está in...

De 31 de Outubro a 1 de N...

Mais vale um pássaro na m...

Quase que se estragava o ...

profile editor

profile editor

Arquivos
As minhas artes no Facebook

SofiaSantos Cantinho Das Decorações

Cria o teu cartão de visita
tags

as crianças(4)

cá na terra(10)

coisas que me acontecem(23)

culinárias(1)

histórias da minha terra(13)

noticias(9)

o que tenho feito(6)

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds