Não há programa melhor para uma manhã de domingo do que fazer uma caça ao pássaro.
Lembram-se do Egas? Hoje foi protagonista de uma aventura digna do cinema...
Estava eu a fazer limpeza à casinha do passarinho, tirei o fundo da gaiola e coloquei-a em cima da mesa enquanto limpava o fundo. Estas gaiolas modernas de agora são abertas por baixo e eu decidi comprar uma rede para colocar no fundo e não correr o risco de ficar sem pássaro cada vez que for fazer limpeza.
Então estava eu ali com a gaiola à frente, de fundo aberto e assentada em cima da mesa, o meu cão com o focinho em cima da mesa de olhos bem abertos a cada batida de asa do Egas e de repente aparece a minha mãezinha sabe-se lá de onde e....pegou na gaiola a dizer que a ia lavar. Pois, lá se foi o Egas...esvoaçava pela marquise como se não houvesse amanhã. O meu cão prestes a deitar-lhe o dente. Tive que pegar-lhe ao colo e fechá-lo na cozinha, com o desespero pra se libertar ranhou-me na perna que me deixou toda negra e lá se foi quase uma hora a caçar um passarinho.
A história teve um final feliz, o Egas foi resgatado e devolvido à sua casinha. O cãozinho sossegou depois que o viu de volta e eu fiquei com as marcas negras da luta.
Sem dúvida que mais vale um pássaro na mão...ou melhor na gaiola!!!
as crianças(4)
cá na terra(10)
culinárias(1)
noticias(9)